Unidos da Baixada é a grande campeã do carnaval de Icoaraci
19/02/2024 10:45 em Atualidades

Reprodução Youtube

A Unidos da Baixada foi a grande campeã do desfile das Escolas de Samba do Distrito de Icoaraci. A apuração foi realizada na tarde desta sexta-feira, 16, na Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha.

O desfile oficial das escolas de samba de Icoaraci foi realizado no último sábado, 10, e contou com a apresentação de três agremiações. As escolas foram julgadas por 20 jurados, que avaliaram 10 quesitos.

Enredo - A grande campeã conquistou o terceiro título de sua história no carnaval de Icoaraci. A agremiação desfilou com o enredo "Voce Sabia?", onde contou seus 40 anos de existência e levou para a avenida cerca de 500 brincantes.

"Queríamos contar a história de como chegamos nesses 40 anos, onde cada um que fez parte dela foi buscar história sobre essa existência", explicou Daniel Teixeira, presidente e fundador da escola.

A Unidos da Baixada foi declarada campeã com 197,2 pontos, seguida pela Gaviões da Ilha com 194, 9 e pela Unidos de São Roque com 192. "A construção do carnaval de 2024 tem sido feita de forma conjunta. Aqui em Icoaraci foi a primeira etapa. Transcorreu tudo bem, desde o desfile até a apuração", informou a presidente da Fundação Cultural de Belém, Inês Silveira.

Dirigentes da Escola de Samba Unidos da Baixada comemoram o título de grande campeã do Carnaval de Icoaraci (Ascom/ Fumbel/ Agência Belém)

Diálogo - Segundo Valmir Campos, presidente da Liga de Blocos e Escolas de Samba de Icoaraci (Libesi), o diálogo com a Prefeitura foi fundamental para o resultado positivo do carnaval no distrito.

"Nós já temos tradição de fazer carnaval em Icoaraci. Foi maravilhoso, tivemos todo apoio da Prefeitura de Belém. Foi aberto um diálogo com a liga, onde tivemos uma participação ativa nessa construção", contou.

Blocos - No desfile dos blocos de Icoaraci o primeiro lugar ficou a com a Vila Isabel e o segundo com o Unidos do Paracuri.

Texto: Victor Miranda, via Agência Belém
COMENTÁRIOS