Gaby entrega tudo e faz Icoaraci brilhar no Carnaval de Todas as Cores
15/02/2024 17:45 em Música

Cantora premiada emocionou o público cantando hits atuais e clássicos e exaltando a cultura do Pará (reprodução/ Instagram)

Axé, carimbó, guitarrada, tecnobrega e muita alegria marcaram o Circuito Icoaraci Folia, na noite de terça-feira gorda de Carnaval, com a presença de um grande público, que lotou quatro quarteirões da rua 15 de Agosto.

Promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), o Carnaval de Todas as Cores foi pensado também no sentido de descentralizar o circuito cultural de Belém, levando a programação carnavalesca da capital para a periferia.

Assim, Gaby Amarantos, uma das principais atrações do Carnaval de Todas as Cores, se apresentou na noite desta terça-feira (13), no distrito de Icoaraci.

Vencedora do Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa, a cantora entregou um verdadeiro espetáculo carnavalesco, com direito a multidão pulando e cantando em coro, muita música paraense e emoção do público que abrangia todas as faixas etárias.

Programação diversa

As apresentações artísticas começaram no final da tarde, com o DJ Thiago Costa. Depois, o grupo Vem Pro Rolê apresentou um repertório recheado de pagode e samba. Miro Marks agitou a galera com muito forró e a cantora Victoria Pinheiro representou a música sertaneja.

No início da tarde os foliões já estavam tomando a Rua 15 de Agosto, entre Berredos e Dr. Lopo de Castro, com uma energia contagiante e fantasias criativas. Foi o penúltimo dia da festa.

Já no momento mais esperado da noite, Gaby Amarantos entrou no corredor da folia exaltando a educação e homenageando os que passaram no vestibular com a famosa marchinha de Pinduca que levantou o público. "Eu não poderia deixar de vir aqui fazer esse show pra vocês. A festa está linda, está maravilhosa, todos estão de parabéns por esse evento tão lindo. É o nosso carnaval, é o nosso hit, é o nosso tecnobrega, o nosso tecnomedlody", afirmou a cantora de cima do trio elétrico.

Vestida como a personagem Cuca, do Sítio do Pica Pau Amarelo, a cantora paraense deixou o público em êxtase. “A Gaby Amarantos é a rainha do tecnobrega, eu vim por causa dela”, comemorou a funcionária pública Victória Santos. “Estou gostando muito porque eu acredito na valorização da cultura. O povo paraense gosta de se divertir. É um momento de alegria para o povo, não só de Icoaraci, mas de toda Belém”, completou.

Segurança

A tranquilidade do evento foi garantida pela Guarda Municipal de Belém, Polícia Militar e os socorristas do Samu e agendes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que atuaram de forma a assegurar uma folia com segurança.

O bloco da limpeza dos garis da Prefeitura de Belém também teve grande mobilização na folia, em Icoaraci, deixando o espaço com a devida limpeza, após a participação dos grupos artísticos.

O Circuito Icoaraci Folia foi encerrado na tarde desta quarta-feira de cinzas, com o desfile dos blocos carnavalescos Rabo do Peru e Mizerê.

 

Com informações de Agência Belém
COMENTÁRIOS