Bloco Minha Boca Treme vai às ruas exaltando o jeito típico de ser paraense
02/02/2024 12:09 em Atualidades

Bloco do cantor e multiartista Jeff Moraes, sai às ruas dia 03 de fevereiro com cortejo cultural e forte presença da sonoridade amazônica

O cantor e multiartista Jeff Moraes sairá às ruas da capital paraense pelo segundo ano, com o bloco de carnaval “Minha Boca Treme”. Surfando na onda do viral “Eu vou tomar um tacacá” e da representação do norte no BBB24, o tema deste ano do Bloco é “O que só tem no Pará”. Com concentração no Boulevard da Gastronomia, o bloco irá sair com um cortejo cultural comandado por um bike som, banda de fanfarra e o cantor Jeff Moraes. A festa vai acontecer no Music Park (antigo Afrikan Bar), no dia 03 de Fevereiro. Com shows de Felipe Cordeiro em feat com as cantoras Scarlety Queen, Sandrinha e Tiffany Boo, o grupo de carimbó Sativos do Mangue, e apresentação do anfitrião, Jeff Moraes, convidando Gigi Furtado, Mariza Black e Keila. Discotecagem das djs Shayra Brotero, Jack Sainha e Allan Ramos e apresentação de Bunny das Coxinhas.

O Bloco Minha Boca Treme é uma iniciativa do cantor, compositor, influencer e apresentador Jeff Moraes. A carreira deste artista é marcada pela presença de pautas como negritude, música, sexualidade e ancestralidade. O cantor define sua sonoridade como música preta da Amazônia. Em 2023, após uma vasta presença em tradicionais blocos do circuito do pré-carnaval da cidade de Belém, o multiartista decidiu dar mais um passo na carreira e se lançar como empreendedor de um bloco de carnaval na capital paraense. 

O  Bloco Minha Boca Treme defende a diversidade, a liberdade de expressão, o amor e a cultura paraenses. Em 2024, o tema “O que só tem no Pará”, segundo o idealizador do bloco, tem o objetivo de mostrar que a música feita no norte é potente também para embalar o carnaval. O bloco carrega alguns conceitos da estética paraense como a presença de uma bike som, grupo de percussão, performance de pernaltas que vão seguir em um cortejo cultural do Boulevard da Gastronomia até o local do evento. Durante o trajeto as Drags convidadas do bloco andam com uma pistola de cachaça de Jambu, distribuindo jatos de jambu aos brincantes para deixar a “boca tremendo”, criando assim uma experiência sensorial ao público.

Para o cantor paraense Felipe Cordeiro, uma das principais atrações do bloco neste ano de 2024, o Minha Boca Treme se afirma no sentido de construir um carnaval paraense com identidade, alegria e força legítima. “A música paraense é contagiante e tem tudo pra cada vez mais estar presente no nosso carnaval”, afirma Felipe.

A cantora drag queen Tiffany Boo vai pela primeira vez dividir o palco com Felipe  Cordeiro, um artista que a performer já acompanhava a carreira, como conta: “eu já tinha o visto estourando e viajando pelo Brasil todo então é para mim que sou uma artista independente é um convite muito que especial. Dividir esse palco com o Felipe, ele que é um artista que vem da do Brega, do Tecnobrega. Então eu acredito muito que esse Fit no palco vai dar um resultado muito legal”, finaliza a cantora. 

Para Jeff Moraes, um artista oriundo dos batuques de rua da cidade de Belém, que tem a  sonoridade atravessada pelos tambores da Amazônia, o Pará e Belém têm potencial e historicidade para realizar grandes carnavais. “A presença da música paraense no carnaval não é novidade, sempre tocou o nosso brega em algum momento dos blocos de carnaval, um carimbó, a marchinha do Pinduca. Eu como um cantor e compositor paraense acredito muito na força da nossa sonoridade. Então é isso que o minha Boca Treme traz: um espaço para a música e a arte do norte do pais”, destaca o artista e empreendedor.

 

Serviço:

 

Data - 03/02/24

Horário - a partir das 16h 

Concentração - Boulevard da Gastronomia  

Cortejo Cultural com bike som, banda de fanfarra, Jeff Moraes (Gratuito)

Local Festa - Music Park 

Horário: a partir das 18h

Ingresso: R$ 20 

Atrações: 

Grupo de Carimbó Sativos do Mangue

Jeff Moraes convida Gigi Furtado, Mariza Black,  Keila, Alec, Johan e Jottac

Felipe Cordeiro convida Scarlety Queen, Tiffany Boo e Sandrinha

+ DJ Shayra Brotero, Dj Jack Sainha e Dj Allan Ramos

Apresentação: Bunny das Coxinhas

 

Informações de assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS