Maranhense Beto Ehong lança pagode sobre catástrofe climática em clima de carnaval
11/01/2024 17:31 em Música

O artista maranhense Beto Ehong lança nesta sexta-feira (12), o single “Tá Derretendo”, uma canção cuja temática é o alerta ao caos climático e a necessidade de ações urgentes para desacelerar a catástrofe. “Tá Derretendo”, é um big pagode com batuque ancestral e forte influência da alegria própria do povo de São Luís, onde o artista nasceu.

 

“Tá Derretendo é um pagodão com frequências do trap e uma linguagem textual divertida que traz reflexões sérias sobre o estágio atual da humanidade, mais precisamente sobre o consumo sem limites, este comportamento que tá derretendo o planeta e vai deixar todo mundo bem ferrado se a gente não contrapor, isso foi uma das principais motivações do trabalho”, explica o compositor.                                          

 

“Temos que falar sobre assunto, e com todes, na sala de aula, na novela, na igreja e porque não no calor da maior festa do mundo, o carnaval? A letra é uma conversa casual, dessas que acontecem num quintal da periferia do Brasil, com aquela cerveja gelada e uma JBL. A batida é pra ser popular feito beijo na boca, chamativa como um rebolado cheio da ginga própria dos trópicos, do calor e da pouca roupa”, complementa Beto.

 

Maranhense da veia, Beto Ehong montou sua primeira banda em meados do anos 2000, e já tocou em diversos locais do país, inclusive o Pará, terra que o artista diz ter vontade de voltar. Já pisou em palcos junto à nomes como Nação Zumbi, Otto, Black Alien, dentre outros. Já fez parcerias com nomes importantes da música brasileira como Rita Benneditto, Flávia Bittencourt, Fauzy Beydoun da Tribo de Jah. Possui 3 álbuns lançados e dezenas de singles. Também atua como produtor cultural, ator, radialista, apresentador e ativista cultural.

 

A principal influência do novo single é o swing do carnaval. O cantor explica que gosta de dialogar com todas as camadas socias, através da sedução das levadas dançantes. O lançamento tem no pagode a maior influência, mas também tem elementos do reggae, dos tambores do maranhão e do trap.

 

Quanto aos projetos futuros, Beto conta que está gravando um álbum que ainda não tem nome definido. O novo trabalho, que deve sair antes de junho, terá reggae, rap, samba, tambores do maranhão e uma linguagem textual variada, abordando temas como amor em essência e política.

 

Faça aqui o pré-save do single “Tá Derretendo”.

 

Edição de Ju Abe

           

 

COMENTÁRIOS