Mestre Come Barro & Grupo de Carimbó Raio de Sol

SOBRE O EVENTO

Início: 23/04/2022 21:00
Fim: 23/04/2022 00:00
Onde: Espaço Cultural Apoena

No próximo sábado Mestre Come Barro & o Grupo de Carimbó Raio de Sol (Quatipuru/PA) + o DJ Raul Bentes se apresentam no Espaço Cultural Apoena.

"Raimundo Rodrigues Borges, popularmente conhecido como Mestre Come Barro, é brasileiro natural de Quatipuru/Pará, tem 63 anos e desenvolve suas atividades como mestre de saberes e fazeres populares há mais de cinco décadas. Começou a atuar na cultura popular ainda muito novo, desde os nove anos de idade é envolvido com a Marujada de São Benedito em Quatipuru, quando iniciou tocando tambor. Desde então sempre participou de atividades relacionadas à Marujada e outras atividades culturais, sendo um personagem importante da cena cultural local e um conhecido “agitador cultural” do município,
atuando em vários segmentos de manifestações culturais além da Marujada, a exemplo de Cordões de Bichos, Boi-bumbá e principalmente o Carimbó.
O mestre é artesão, pescador artesanal, benzedeiro, rezador de ladainhas, tocador de tambor, cantor e compositor em diferentes segmentos da cultura popular, além de escritor de cordel.
É um autêntico artista da cultura popular reconhecido por onde anda. É o único mestre vivo que sabe rezar, escrever, compreender e explicar o significado de cada palavra das ladainhas de São Benedito em latim caboclo. Aos dezesseis anos o mestre formou com amigos seu primeiro grupo de Carimbó chamado “Os Caçulas" que durou cerca de dois anos. É fundador e coordenador do conjunto de Carimbó Raio de Sol, com o qual já realizou diversas apresentações pelo Estado do Pará e outros Estados do Brasil."

Obs: EVENTO PARA VACINADOS

Ingressos 15$

Espaço Cultural Apoena
Av. Duque de Caxias 450 altos, esq. c/ Tv. Antônio Baena. Inf: 98213-6071 / 99158-0829