SOBRE O EVENTO

Início: 08/04/2022 20:00
Fim: 08/04/2022 23:00
Onde: Espaço Cultural Apoena

Nesta sexta-feira (8) o projeto Raízes Latinas sobe ao palco do Apoena para a estreia de novo single e video clipe "Para Aldo e Curica". Música gravada junto aos mestres da guitarrada Aldo Sena e Curica, que também participam do vídeo clipe, gravado no complexo do Ver-o-Peso, sob direção de Gabriel Dietrich.
O projeto "Raízes Latinas" nasceu em 2020, fruto da amizade do mestre Nazaco Gomes - percussionista e pesquisador de ritmos latinos, amazônicos e caribenhos há 40 anos - com o paranaense Gabriel Dietrich, que há 4 anos pesquisa e vive a música em Belém do Pará. As músicas do Raízes Latinas são resultado das melodias de Gabriel (fortemente influenciadas pelas guitarradas dos mestres paraenses), com os ritmos da extensa pesquisa do mestre Nazaco, gerando fusões incomuns mas com muito suingue, que navegam pelo universo sonoro amazônico-caribenho-afro-latino-americano. O repertório do grupo conta com composições autorais instrumentais, além versões de clássicos da guitarrada, reggae, brega, lambada e carimbó.
Para esse show o grupo contará com participação especial de Renato Rosas, na guitarra base, além dos percussionistas Rodolfo Sampaio e Ronaldo Nunes. A discotecagem fica por conta do DJ Me Gusta!

Obrigatório a apresentação do cartão de vacinação para COVID 19 na entrada.

 

Igressos: 15,00

Informações: Instagram @espaco_cultural_apoena

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Espaço Cultural Apoena