Luis Girard estreia Pocket Show COLOSSAL e lança clipe no Apoena.
14/12/2020 17:35 em Música

Sexta, dia 18 de dezembro, às 21 horas, no Espaço Cultural Apoena, o cantor Luis Girard apresenta o Pocket Show COLOSSAL e lança oficialmente o clipe ‘No grito’, faixa do primeiro álbum musical do cantor. O álbum lançado pela gravadora Ná Music e que já está nos principais portais virtuais de música acabou de ser lançado no último dia 21 de novembro, na live de lançamento que foi transmitida ao vivo pela TV Cultura e pelo canal oficial do artista. Aliás, quem quiser rever a live basta cessar ‘youtube/luisgirard1’para reprisá-la. 

O Pocket Show

O Pocket Show é a base de formação reduzida da banda original que será o próximo produto do projeto a levar o título: o Show cêncico/musical COLOSSAL, que aguarda o fim da pandemia do corona vírus para que possa ser enfim publicado. Foi justamente pelo atual quadro sanitário brasileiro que a produção do show em formato pocket se fez necessária. Trata-se de um formato para espaços menores onde já se é possível realizar música ao vivo, obviamente obedecendo as devidas precauções como, no caso do Apoena, com um acesso público restritamente proporcional à capacidade do estabelecimento, lá restrito a 70 pessoas, uso obrigatório de máscaras, disposição de álcool gel 70º aos clientes, devido distanciamento das mesas, entre outros cuidados, entre os quais, um número máximo de quatro artistas no palco. Esta apresentação contará com a participação do violonista Davi Amorim, da percussão de Márcio Jardim, do saxofonista  Felipe Ricardo, além da voz de Luis Girard que apresentará as onze canções do álbum entrelaçadas a grandes sucessos regionais e nacionais da época. A intenção do artista é continuar o seu projeto de apresentar um show dançante, uma gafieira com ritmos paraenses enquanto integrantes da música popular brasileira de fato.

‘No grito’

Na ocasião, o artista também fará o lançamento do primeiro clipe do álbum, ‘No grito’, faixa de trabalho de COLOSSAL. O clipe foi dirigido por Roger Paes e é o primeiro clipe do projeto financiado pela Emenda Parlamentar do Deputado Federal Edmilson Rodrigues, através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX-UFPA, FADESP/UFPA e Escola de Aplicação da UFPA, ambos órgãos pertencentes à Universidade Federal do Pará e Governo Federal, contando ainda com o apoio cultural da TV Cultura do Pará.

Um trabalho inédito

O projeto é uma iniciativa de Luis Girard que já nasceu premiada, a primeira fase de gravação do álbum foi resultado do Prêmio SEIVA 2018 da casa das Artes, Fundação Cultural do Pará, Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Pará, na área de pesquisa e experimentação artística em música que por sua vez buscou resgatar o que se tocava ao vivo nas noites das periferias de Belém entre os anos 60 e 80 do século XX. O resultado foi o predomínio dos ritmos nacionais difundidos pelos principais canais nacionais de rádio misturados a uma imensa diversidade de música caribenha que chegou “acidentalmente” para ficar na cidade ao ser apropriada pela população periférica; e triunfou. Inspiradas nos resultados da pesquisa, as canções foram cridas e aí estão para o deleite público amante e dançante de boa música. Um trabalho inédito, autoral, acústico e primoroso que agora lança mais dois produtos.

Luis Girard é um dos artistas mais marcantes do Pará. Há décadas é cantor, ator, produtor cultural entre outras atuações artísticas no país. Seu principal empenho desde os seus trabalhos anteriores ao COLOSSAL continua sendo o de interpretar a música popular da Amazônia, reiterando o fato de que ela faz parte da música brasileira igualmente. Para tanto, ele usa o memorialismo sobre esta música diversa, a dos chamados ‘bailes da saudade’ para reviver esta musicalidade sensacional, porém ainda dispersa e oculta para fazer valer a sua arte.

 

SERVIÇO:

POCKET SHOW COLOSSAL - Luis Girard

Local: Espaço Cultural Apoena – Travessa Antônio Baena com Avenida Duque de Caxias, nº 450

Horário: 21 horas

Ingresso individual: R$ 10,00

Lotação: 70 pessoas

Reservas: (91) 98213 6071

 

Realização:  

- Projeto COLOSSAL é financiado por Emenda Parlamentar do Deputado Federal Edmilson Rodrigues/PSOL/PA;

- Pró-Reitoria de Extensão – PROEX-UFPA;

- FADESP/UFPA;

-  Escola de Aplicação da UFPA;

- Universidade Federal do Pará;

- Governo Federal;

Apoio Cultural: TV Cultura do Pará.

O uso de máscaras individuais é obrigatório no local.

Fotos: Carlos Borges 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!